segunda-feira, 15 de julho de 2013

INAUGURAÇÃO DA RODOVIÁRIA NOVA 1978

No governo de José Rolemberg Leite surgia o novo terminal rodoviário de Aracaju.
A antiga Rodoviária Luiz Garcia já não dava conta da demanda.
Começa a construção do novo terminal rodoviário. Aqui ,vemos o ...
...canteiro de obras do novo terminal ,que daria suporte ao aumento...
 ... da demanda de passageiros e viagens estaduais e interestaduais.
Aqui uma das rampas que dão acesso a parte superior, onde ficavam as cabines de vendas de passagens. 
A nova fachada da rodoviária. Revolucionária para a época.
 Finalmente pronta, a nova rodoviária virou ponto turístico.
  Entregue a população, muitos foram apenas para visitar.
 Aqui, na parte inferior à esquerda, ficava o setor de partida dos ônibus.
Nessa época, até o modo de nos vestirmos para viajar era outro.
 Aqui vemos o setor de vendas de passagens, lembram dessa empresa ?
O vai e vem dos passageiros, e os bancos de madeira? um luxo !

 Uma linda foto dos anos 70, notem que, os táxis da época tinha uma esfera amarela pintada na porta.

FONTES DAS IMAGENS

Jornal da Cidade
Gazeta de Sergipe
Blog Aracaju Antigo

FONTES  DOS TEXTOS

Professor Eudo Robson

4 comentários:

  1. Professor, parabéns pelas fotos, mas permita-me fazer uma correção: a inauguração da Rodoviária Nova se deu em 1978, foi a primeira obra do Centro Administrativo do bairro Capucho. Abraço, professor Douglas Leoni

    ResponderExcluir
  2. Mudei para a Bahia no ano de 1977 (Jequié). Não acompanhei essas transformações, pois passei alguns anos sem visitar minha querida capital! Quando ia à Sergipe, ficava em Estância, onde morava minha sogra e também em Pedra Mole, minha terra natal e onde residia minha mãe.

    ResponderExcluir
  3. Farei 44 anos dia 5 de janeiro de 2019, já já! Na inauguração eu tinha 3 anos, papai, auditor do INSS, Raimundo Ferreira de Araújo, da família de tio Conrado Araújo, Francisco de Araujo Macedo, tia Núbia Nabuco, etc, nos levou a esse marco histórico. Me lembro de flashes, mas me lembro aos 4 anos bem de tudo, das idas e vindas por ela, pois era chique andar na rodoviária nova. Era, por assim dizer, nosso primeiro segundo shopping, e o primeiro em tamanho! (o primeiro shopping seria a rodoviária velha, a qual guardo grandes recordações por ser perto do inss)! felicidades!

    ResponderExcluir