domingo, 1 de novembro de 2015

PRAIA DE ATALAIA EM 1980

A PRAIA DE ATALAIA NO ANO DE 1980

Eu tinha 19 anos, á época, e como me lembro deste calçadão, que deu à praia um bom trecho para caminharmos. 
Foi na gestão do então prefeito, Heráclito Rolemberg. 
Estes postes altos me impressionaram, pois não tinham como serem escalados, haja vista não serem vazados como os demais
Os quiosques passaram a ser padronizados com telhados de palhas de coqueiros. 
As novas plantas, agora protegidas por cercas de madeira.
Se vocês observarem bem, este prédio ainda está lá.(2015)
As novas pedras do calçadão, observem a altura em relação à areia. 
Ah! esta torre, a mais antiga, foi conservada, era a do Salva Vidas.
Notem a tecnologia para subir de andar. Excelente não?
Nesta época, era comum fazer um buraco na areia e colocar a toalha...

...como se fosse uma cadeira.
Neste ponto, hoje estão os famosos Arcos da Orla. Olhem só o que exisita!
Hoje, esta Avenida é denominada como SE-100. Notem ainda a ...
...presença de mansões e terrenos baldios.

O Hotel Beira Mar se mostrava imponente, era o único na Praia. 

Uma imagem mais ampliada, unindo as duas anteriores.
A praça Durval de Andrade, conheciam?

FONTE DAS IMAGENS
Jornal de Sergipe

FONTE DOS TEXTOS
Professor Eudo Robson


3 comentários:

  1. Olá, sou um fã do seu blog pois me interesso muito em conhecer o passado e desenvolvimento da cidade em que vivo. Vejo muitas fotos antigas da Atalaia por aqui, mas gostaria muito de ver uma foto dos arcos em fase de construção ou na inauguração. Eu pesquisei no Google, mas não encontrei em lugar algum, fiquei triste. Você poderia encontrar?

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou um fã do seu blog pois me interesso muito em conhecer o passado e desenvolvimento da cidade em que vivo. Vejo muitas fotos antigas da Atalaia por aqui, mas gostaria muito de ver uma foto dos arcos em fase de construção ou na inauguração. Eu pesquisei no Google, mas não encontrei em lugar algum, fiquei triste. Você poderia encontrar?

    ResponderExcluir
  3. Nessa época ia muito à Praia de Atalaia, mais precisamente ao BNB Clube, hoje em franca decadência. Saudade!

    ResponderExcluir