INDO PARA A ATALAIA NOVA E BARRA DOS COQUEIROS ATRAVÉS DE LANCHAS MODERNAS
Criado para facilitar a vida dos sergipanos que faziam a travessia Barra - Aracaju e Barra - Atalaia Nova, o terminal hidroviário encantou a todos , dando segurança na travessia ao substituir as famosas barcas tototó ( em homenagem ao barulho dos motores ), e, reduzindo substancialmente o tempo de travessia, que ,se não me engano , passou de 30 minutos para 10 minutos. ( me corrijam por favor )
Era desse modo que se transportava mercadoria para a Atalaia Nova ...
... e Barra dos Coqueiros. O desenho do Jornal mostrando o novo terminal.
A lancha Santo Amaro ancorada no deque flutuante.
O terminal hidroviário Jackson de Figueiredo, visto de fora. Notem na sequência dos carros; Chevete, Monza, Celta, Corsa ...
O salão de espera, que em dias de feriado ficava lotado. Vejam as poucas cadeiras no centro e a máquina de Coca Cola.
Uma das portas, que era de embarque para a Barra dos Coqueiros.
O deque flutuante onde ancoravam as lanchas, os turistas achavam o máximo.
A lancha que ia para a Atalaia Nova, vista do deque do barra dos Coqueiros.
FONTE DAS IMAGENS
Arquivo pessoal do professor MARCUS VINICIUS
Jornal da Cidade
FONTE DOS TEXTOS
professor Eudo Robson
que tempo bom
ResponderExcluirObrig....
ResponderExcluirisso significa mt pra mim veih :)
ResponderExcluirMuita saudade , se eu pudesse escolher tirava essa ponte , voltava tudo como era antes
ResponderExcluir